20º Semana – Só resta o resto…

Meu bebê completa hoje 20 semanas de existência. Só resta o resto.

“Só RESTA o resto.”

“Só resta o RESTO.”

Propositalmente usei a frase três vezes seguidas, não por déficit de atenção(DDA), mas para conseguir ler em voz alta e ouvir essa frase, que mesmo pequena, diz muito. Não vou me aprofundar muito na semiótica, pois aqui não é hora nem lugar, mas preciso basear meu texto em algo, semiótica então…

Encontrei no Wikicionário o verbo RESTAR, pasmem(como eu pasmei) uma das definições é Sobejar, ter de sobra, sobrar. Não no sentido mínimo, faltante e de desprezo, mas no sentido de sobrar em quantidade; Já a palavra RESTO tem como signos as palavras: detrito, resíduo ou o não dito, não feito…

Podemos simplificar a vida dizendo que ela é feita de escolhas, preto no branco e ponto final. Será que é realmente tão fácil assim? Viver e escolher pode parecer libertador, mas em cada escolha, deixamos de lado outros caminhos, oportunidades, como uma história que nunca será vivida.

Parece ruim? Talvez.

Mas deve-se ter em mente não as oportunidades perdidas ou deixadas de lado, mas sim, o que te faz ser quem você é, as decisões e escolhas conscientes. As oportunidades que você se agarrou.

“Só resta o resto.”

É o início de abundância de escolhas, oportunidades, caminhos que te tornará alguém, te tornará um sujeito, o que sobra disso? Quais detritos e resíduos? Qual o resto?

Sobram alguns arrependimentos e frustações, mas com certeza, sobram também boas histórias, amizades inesquecíveis, família, carreira profissional, realização pessoal e etc… Caso na balança da vida, nada disso te reste, então repense e recomece. Nunca é tarde para ser alguém à você mesmo.

 

Clipe RESTA – Ana Carolina

http://youtu.be/zmuLpr9-T1k

 

Um comentário em “20º Semana – Só resta o resto…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *