Sonho que se sonha só

Dia desses, coloquei o Nicolas para dormir, ou seja, após mamar, trocar fralda e arrotar, ele cansou e resolveu dormir… rsrs

Fiquei com ele no colo por alguns minutos, o suficiente para ele cair no sono. Naty e eu também já estávamos prontos para deitar, mais ficamos ali babando em cima do Nico. O sono dele era tão intenso, porém, muito leve, sem preocupação com despertador, com contas à pagar, com a vacina que ele ainda não sabia que tomaria no dia seguinte(BCG), um sono de bebê.

Fiquei fascinado quando vi que ele estava sonhando, seus olhinhos mexiam, mesmo fechados, sorrisos e caretas, pequenos tremeliques… pensei comigo “Como um bebê de 7 dias pode sonhar? ” dormi com essa interrogação na cabeça.

No dia seguinte, voltando para casa(da pós) de carona com um grande amigo, discutimos sobre o assunto, e ele me fez lembrar, uma coisa muito óbvia(agora, pois no momento fiquei com uma cara de NOSSAAA!), o bebê, mesmo dentro do útero já dormia, acordava, se alimentava(de outra maneira) e quem sabe até sonhava, ou seja, ele não tinha apenas 7 dias de vida, mas, 40 semanas + 7 dias de experiências, muitas mudanças recentes, o sol e a luminosidade de tudo, o seio da mãe, o início da inserção da linguagem entre outros acontecimentos.

Percebi então que o sonhar deve fazer parte de todo um processo de aprendizagem, pois, pelo menos comigo, sempre que tenho uma prova, concurso ou algum tipo de avaliação na manhã seguinte, a última coisa que faço antes de dormir e repassar todo o conteúdo para que no outro dia eu já acorde com aquila na cabeça… comigo funciona, mas creio que não seja uma regra, as maneiras cognitivas de aprendizagem, variam de um para outro sujeito, ou não?!

Anyway, ver ele sonhando me fez ficar feliz, um ser tão pequeno(comparado a mim, porque se comparar com outros bebês ele é enorme…rs), frágil e tão cheio de curiosidades, ansioso para se virar sozinho, captando tudo e todos ao seu redor, dormindo e sonhando ali, sozinho, no meu colo, ele pensa que esta sonhando só, mas, Naty e eu estamos sonhando com ele, até mesmo sonhando ele, cada um o seu sonho, cada um o seu desejo.

2 comentários em “Sonho que se sonha só

  1. Aiai, eu tou na fase do “Terror Noturno” :X Tou admirando ele, tão fofinho, tão inocente…daí do nada ele acorda gritando estridente deixando todo mundo desesperado achando que tá morrendo de dor! ;_; E dorme novamente lol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *