1º Mês

Resumo em uma frase: “Cólicas, teats(tetas) e sono… não necessariamente nessa ordem!”

Este é o primeiro “mêsversário” do Nico! Quase um homenzinho! Chega a dar medo a rápida evolução do ser humano que nasce tão frágil e dependente e que agora já até se vira no berço!

menino

O bebê que saiu do hospital dormindo e passava 70% do dia dormindo, “não existe mais”. Agora ele já iniciou o processo de sono… e o frio ajuda na preguiça do menino… quando Naty vai acorda-lo para dar de mamar, ele demora cerca de 15~30 min para bocejar, se espreguiçar, reclamar, para depois começar abrir os olhinhos(até o momento, castanhos)… chega dar preguiça só de ver todo o processo.

 Adora uma água… brinca na banheira, fica chutando a água e quase sempre chora quando sai dela. Já aprontou algumas na hora do banho, como fazer xixi quase na família inteira… rs.

 Nas últimas semanas sofreu bastante com cólica, mas creio que já descobrimos o “mapa da mina”, a bendita massagem da bicicletinha… é pum na certa!

Uma coisa que me atentei é que as emoções, sentimentos andam MUITO próximos, ele sorri e em seguida chora, ou vice versa. O sol ainda é um problema para seus olhos sensíveis, mas ele adora observar tudo e todos, curioso igual o pai =D

 Adora TV(para o meu desespero) mas gosta pela luz e não pelo conteúdo, menos mal, né?! Dá gritinhos(quando esta de bom humor…rs) quando conversamos com ele, acho que se desse para traduzir os gritos seria +/- assim “sai daqui gordinho, chama a minha teta para mim por favor, tô com fome poxa!”

Que esses primeiros 30 dias, sejam apenas o início de milhares de outros dias. A vida dele mudou muito em 30 dias, mas a minha mudou MUITO mais… pensar, agir, sentir, desejar, ter esperança, almejar… Parabéns Nico!

 =D

3 comentários em “1º Mês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *