O quarto

Por motivo de força maior(o calor dos infernos que esta fazendo em SP) decidimos que já esta na hora do Nico ir para o seu quarto, para gente poder voltar a usar os dois ventiladores que temos no quarto hahaha. Além de que, o quarto do Nico é bem mais ventilado do que o nosso, pois tem uma janela de frente para a rua (e para o vento noturno…rs). Ele estava dormindo no “berço chiqueirinho” montado do lado da nossa cama.

Conseguimos estabelecer uma rotina para que ele durma a noite inteira, quase nunca falha. Apelidamos de “combo de sonolência” rsrs.

Ele fica muito espoleta e conversador a noite(igual a Naty), quando chego da pós ou do trabalho, costumo ficar brincando (babando) com ele, para Naty poder tomar um banho, ajeitar algumas coisas, ir para o pc um pouco, jogar Plantas x Zombies e desanuviar a mente… rs

Dai começamos o “combo da sonolência”… Enquanto eu “canso” ele com risadas, ginásticas e muita conversa, vou organizando sua área de banho, arrumo trocador, pego toalha, fecho janelas, organizo a próxima troca de fraldas e etc… Quando a Naty sai do banho, começo o banho do Nico, sempre rápido para evitar ressecamento de pele(orientação do dermatologista) e o stress do pequeno.

Após o banho morno, vem a arma secreta, a mortífera “Tits” (apelido carinho) fábrica de leite materno. Após 10~12 minutos de alimentação contínua(sim, ele é bom de “garfo” igual o pai) começa a última fase do plano. Faço ele arrotar, pego no colo, coloco a música de dormir(um app para android que chama Music Box Baby) e começo a cantarolar o repente da sonolência… rsrs

5~10 min depois, ele começa a piscar mais forte, com os contornos dos olhos vermelhinhos de sono, as mãozinhas juntas próximas ao peito, ainda acordado, coloco ele no berço e deixo a musiquinha rolando bem baixinho atrás do travesseiro, mais 5~10 min e ele CAPOTA num sono profundo, cheio de tits, cores e fantasia.

MAAAAAAAAAAS ontem, seu primeiro dia no quarto sozinho, o plano falhou… rs Ele foi dormir só as 4AM, deixando a Naty parecendo um Zombie… rs… Mas creio que seja questão de costume, espero que hoje o plano funcione, pois Naty e eu somos como o Pink e o Cérebro, todas as noites tentamos dominar o mundo(do sono do Nico).

pink_cerebro

“O Pink, o Pink e o Cérebro, o cérebro e o Pink!”

=D

4 comentários em “O quarto

  1. Kkkkkkkkk…que correria, eim, papais! 😀
    Preciso visitar vocês logo! Já tou com saudades!!
    Desde pequeno acostumei o Pi a dormir no bercinho dele pq morria de medo de piorar mais tarde…xD Espero que com vcs o processo seja rápido!
    Bjssss!!

    1. Vlw Maira! Sim, deve nos visitar de novo! Aparentemente, ele já superou o quarto diferente, onmte dormiu bem, o problema é que o quarto tem janela para a rua, e minha rua parece a marginal tiete, de tanto carro/moto/onibus/caminhão a noite… rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *