O primeiro dente do Nico

Antes de escrever este post, fui pesquisar(brevemente) sobre os primeiros dentes nos bebês. As três dúvidas mais frequentes são:

> Com quantos meses nascem os dentes no bebê?

R. Não existe mês certo, varia de bebê para bebê, três meses, seis meses. Deve-se apenas ficar atento, caso os dentes(20 dentinhos) não nasçam até o terceiro aniversário da criança é recomendado procurar um pediatra e um dentista.

> Por que o bebê baba tanto, quando nascem os dentes?

R. Porque ele é um bebê babão(brinks). A maturação das glândulas salivares é a principal causa(costumam acompanhar o desenvolvimento dental), mas a coceira na gengiva, também auxilia(e muito) no processo da produção de baba. Nico quando fica de pé, parece o chafariz do lago do Ibirapuera, baba constante e grudenta… parece um mini bulldoguinho que acabou de beber água(e o pior é que o Nico já bebe água, mas não é na vasilha não, é na mamadeira mesmo hahaha)

> Quando os dentes nascem o bebê sente dor?

R. Reza a lenda que o bebê não sente nada além da coceira, MAS, eu tenho as minhas dúvidas, porque o Nico é um bebê de boa, não é chorão nem nada, mas quando esta “atacado” com os dentes, vishhhhhhhh, é choro full time! É uma fase né, que ele deve aprender a lidar. Li por ai que mães usam um tal de gel anestésico (wtf) na gengiva do bebê. EU não concordo com isso, acho que o bebê  esta aberto o tempo inteiro para descobertas, e a dor também é uma descoberta e não deve ser “excluída” da infância. A dor serve para indicar algo, um desconforto, um sinal do corpo, um início de problema e afins,o bebê deve aprender a lidar com a dor (chuva de comentários me xingando em 3…2…1… rs ), os masoquistas piram huAHuaHUaHUuhauhauhAUHa.

Os dentinhos do Nico já começaram a despontar na gengiva banguela do baixinho. Irritado(mais que o normal) é seu sobrenome no momento… rs. Dono de suas próprias mãos, tenta por tudo na boca, se ele segura o dedo de alguém, já lasca a gengiva nele. Os brinquedos então, cada façanha que ele consegue fazer. Ele ganhou um jogo de cubo (da minha afilhada) o jogo tem um macaco, um leão e um elefante… qual vocês acham que ele tenta por na boca?

fisher-price---cubos-dos-animais

Na escapa de sua gengiva assassina. O mordedor não é suficiente para a coceira, ele já tentou de tudo, fralda de pano, 1 mão, as duas mãos, hora ou outra ele faz umas caretas muito engraçadas, pois a força de sua gengiva não é proporcional ao seu limiar de dor no dedo… hahaha Ele arregala os olhinhos e deve pensar “Caraca velho, quem me mordeu? Foi você né pai? Gordo, eu não sou de comer não!”

Sua rotina alimentar também mudou muito(para desespero da Naty), era de 3 em 3 horas, agora varia entre 3h ou 2:30h, mama menos que o normal. Chora, reclama e grita quando não consegue mamar tudo que quer, 6kgs de pelanquinhas de bacon … hahaha

Um problemão para o bebê, que deve desde cedo aprender a lidar com as frustrações e prazeres que a vida proporcionará para ele em breve. Vocês acham que educação de péssima qualidade, corrupção, saneamento básico(inexistente em muitas partes do Brasil) ou saúde precária são os problemas que assombram as noites dos bebês no Brasil? Ema ema ema, cada um com seus problemas, agora me deixa em paz e me dá um mordedor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *