Dormir é um problema?

Nico esta com dificuldade para dormir bem, agora a “balada” é uma mistura de manha, dentes e a bagunça no relógio biológico, herdado da Naty. Quando eu estou com sono, encosto e durmo, não importa o lugar(com luz, sem luz, com barulho ou não), simplesmente capoto!Ele também tem essa facilidade, só que usa apenas em festas, churrascos e  viagens.

Naty já tem um sono leve(até demais), se o Nico boceja no quarto ao lado, ela já levanta e vai ver o que houve, bendita seja a mãe, porque eu sou uma pedra sonolenta, além de virar o DIMBAS(666) após as 4:00am, fico num mal humor terrível, nem a Naty me aguenta… rs… Ela levanta, dá de mamar, brinca, troca fralda, faz parar de chorar quando ele acorda assustado(acontecendo frequentemente, por sinal). No final de semana eu consigo ajudar bem mais, para que ela se recupere do trabalho pesada da semana.

Sinto que poderia ajudar mais, porém, mãe é mãe, a maternidade muda a mulher de tal forma, agrega paciência, força, garra, amor, carinho e etc. Esses dias para Naty “não vou te dar nada de natal, mais no dia das mães, pode escolher o que você quiser, que será seu” a esperta me retruca com um sorriso no rosto e a voz fininha ” DISNEEEEY”… menos Naty… menos… rs Você já tem um pateta em casa. Tu ru tiiiiiiiiissssssss.

A rotina se mantém em casa, no fim da noite, eu dou banho no Nico, ele mama e depois o coloco para dormir, ao som de Maria Rita, Seu Jorge, Marisa Monte, Galinha pintadinha e até um pouco de música clássica, eu sou musicalmente eclético, e ele que “sofre” com isso…rs… Em 10 minutos ele está dormindo pesado, coloco-o no berço, e vou deitar, não dá 30 minutos e o safado acorda aos berros e só sossega quando o tiramos do berço. Em nossa cama ele dorme sozinho, vendo tv ou brincando, ele capota sem esforço, mas para o manter no berço é uma luta, e olha que ele só dormiu conosco no 1 mês, depois foi para o bercinho do lado de nossa cama, ficou lá até os 3 meses, depois foi para seu berço fixo, em seu quarto, nos dias de vacina, deixo ele dormir conosco, caso alguma reação apareça no meio da noite, febre e etc.

Torço para que seja apenas fase, e que seja breve! Preciso hibernar URGENTE!

Esta difícil dormirmos mais de 3~4 horas seguidas, e ele também, isso cansa de tal maneira que era melhor nem dormir. Já acordamos cansados, querendo deitar novamente, mas quando vemos aquele banguelo sorrindo, recuperamos um pouco de nossas forças para viver mais um dia ao seu lado.

nico_sono

Alguém mais sofre de sono ?! Comente!

4 comentários em “Dormir é um problema?

  1. Q foto mais linda!
    Bem q a Naty falou q ele gostou do Mickey, q fofuuuura! =D

    Olha, em defesa do Nico, eu tbm ando sofrendo pra dormir esses dias por causa desse calor! E qdo não é o calor, os malditos pernilongos! rsrsrs
    E, olha q eu tbm costumo dormir q nem pedra! rsrsrs

  2. Com 5 meses o Pietro dormia igual dorme hoje…só acorda pra mamar e já dorme de novo :/ Não faço ideia do que vocês estão passando! Ele só deu trabalho nos primeiros meses…nossa, eu dormia junto com ele SEMPRE, primeira oportunidade já capotava com ele. Hoje, mesmo com esse calor, ele acorda até no máximo 2x por noite, mama e dorme ^^ Tomara que esse costume do Nico seja fase mesmo :S muita força pra vocês!!! Beijos :***

    1. Que ele se mantenha assim, nossa, o Nico acorda todo dia, engraçado que até os 3~4 meses ele dormia bem, acordava soh para mamar e capotava novamente, de uns tempos para ca que ele começou com essa patifaria kkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *