Você conhece um bebê musical?

Sim, eu tenho um bebê musical em casa! Vai gostar de música assim lá longe!

Nico não pode ouvir uma música que já mexe o esqueletinho. Ele já começa a possuir seus próprios gostos. Creio que desde a barriga da mãe, a música já é algo que acontece. Os órgãos da mamãe trabalhando a mil por hora, vozes abafadas, estampidos e etc. Uma grande música sem contexto, mas que hora acalma e hora aborrece o bebê. Dizem que a música ajuda o bebê a desenvolver partes do cérebro mais cedo, aguça a criatividade e etc. Mas não é por isso que você vai colocar o fone no seu bebê e torcer para ele virar o Mozart, bom senso né! Deixe o bebê ouvir o que lhe interessa, mas sem exageros. Como minha mãe sempre diz, tudo que é demais, sobra! 

Nico é eclético musicalmente. Já curtiu e dançou hits de Galinha Pintadinha, Mickey e Cocoricó, e algumas músicas peculiares, para não dizer toscas:

Já é sensação          –           A lelek lek lek          –           Show das Poderosas

Se somar as séries que Naty e eu assistimos (ou assistíamos antes do Nico…rs), chegamos na marca de umas 10-15 séries, entre as nossas favoritas, Nico adora algumas aberturas:

Série 4400 e Breaking Bad

Antes de julgar o gosto musical de um bebê… lembre-se desse episódio de >  Friends < 

É muito curioso como qualquer música chama a atenção do Nico. Se ele esta brincando e um jingle, alguma trilha sonora de filme ou comercial de tv chama sua atenção, ele larga o brinquedo, dança (ou balança) e depois, quando o som termina, ele volta a brincar.

Ele também adora livros musicais, sabe aqueles de apertar botões e sai o som dos bichos, ou toca alguma música? Então esse daí.

Naty e eu rimos muito com essas pequenas pausas para dança. Vou começar a tocar violão perto dele, para ver se a aptidão musical cresça e amadureça com um MPB, um Rockezinho e etc… porque de pop, funk e trash music eu já estou cheio! kkkkkkkkkkkk

 

E você, conhece algum bebê musical?

Comente aí! E compartilha se curtiu o post!

 

Bjss

2 comentários em “Você conhece um bebê musical?

  1. Que gracinha. Aqui em casa a variação de gosto musical ainda não é extensa. Por enquanto Lucas permanece nos hits infantis (galinha pintadinha, palavra cantada, cocoricó e bita) rsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *