O Ursinho Elo

Sou meio duro na queda, não me emociono fácil não. Mas esse projeto/vídeo fizeram meus olhos suar kkkkkkkkk

O Hospital Amaral Carvalho (Jaú/SP) a mais de uma mês está utilizando o Ursinho Elo para aproximar os pequenos pacientes aos seus amigos e familiares. O Ursinho recebe mensagens de voz pelo Whatsapp, ou seja, uma mãe, pode mandar mensagens de afeto e amor para seu filhote que esteja internado, e ele pode ouvir as mensagens quantas vezes quiser. O intuito dos médicos era dar suporte afetivo aos pacientes que combatem o câncer e tem baixa imunidade e por isso vivem grande parte do tratamento isolados.

Em menos de um mês com o projeto ativo, os médicos já estão satisfeitos com os resultados que os ursos trouxeram aos pequenos pacientes. O material do “Elo” não é tóxico e é anti alérgico. Após a alta do paciente, eles apagam as mensagens, higienizam o ursinho e guardam para uma nova internação, eles tem a meta de dar os ursos de presente para os pacientes, estão lutando para confecção de novos “Elos”, pois as crianças se apegam muito ao bichinho.

Chega de blablabla, fiquem com o vídeo e comentem o que acharam!

 

 

9 comentários em “O Ursinho Elo

  1. Enfim consegui abrir no celular, mas sem alterações das configurações. Vou chamar o padre Quevedos kkkk

    Eu sou uma manteiga derretida, banana podre, chorão disse caramba… E por isso consegue imaginar o que aconteceu por aqui.

    Atitudes humanas como essa, que partem de instituições tão caracterizadaspela frieza, me fazem continuar acreditando no ser humano.

    Grande abraço.

    1. Caraca eu nem vi… que pena! Fico feliz de esse tipo de ação ser transmitida na TV aberta. Precisamos de mais boas notícias na tv, projetos dignos de atenção e reconhecimento. Queria ter visto a matéria no fantástico. Vou procurar no youtube kkkkkkkkk

      bjss

  2. Velho, que massa isso.. emocionante demais!
    As vezes, no conforto de nossas coisas, de nossas casas, do que for, não nos damos conta que há pessoas que sofrem aí afora por seus filhos. E nada melhor que dar-lhes felicidade quando menos imaginam. Pois eles sempre esperam. abs PS: essa foto do Nico tomando algo tá super, ele tá bonito demais aí. abs pros 3

    1. Obrigado!!!

      Realmente, as vezes esquecemos que “existem outras realidades” por aí, mais ou menos sofridas, porém que merecem a mesma ou até maior atenção. Todos merecem ser felizes!

      Nem vou falar sobre a Zoe, cada dia mais lindona!

      Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *