Reforma com bebê, nada a ver!

UM TERROR!

 

Reformar a casa com bebê morando é TENSO! Poeira que não acaba mais, cheiro de tinta, areia, cimento e cal por toda a casa, dormir em cômodos “novos”(cozinha, sala de jantar e etc.)  e em colchão de solteiro, meus gatos estão parecendo estátuas de tanto pó e tinta kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Enfim foram quase 3 semanas de tensão, porém, recompensadora. A casa esta ficando mais o nosso estilo, cores, pôsteres, action figures e etc.

Depois dessa experiência(que ainda não terminou), achei legal dividir algumas coisas que aprendi nessa aventura paterna, dicas e opiniões minhas, pode discordar de buenas! Ai vai as dicas para os pais que não tem grana para ficar num Hotel 4 estrelas por 15 dias+++  kkkkkkkkkkk

 

– INALAÇÃO com soro fisiológico, pelo menos 3x ao dia para o bebê e todos os outros moradores da casa.

– Paciência com os pedreiros, pintores e ajudantes que estão ali trabalhando e não tem culpa que você esta ali VIVENDO.

– Desapego com a limpeza (não me entendam mal, banho é bom e todos devem tomar todo dia kkkkkkkkkk) poeira de makita(máquina que corta piso, azulejo, madeira e etc… depende da serra)  é quase impossível de não invadir sua casa inteira, então não adianta fazer nada, o que pode ser feito é a colocação de cobertores nos batentes das portas, para AMENIZAR a poeira e o barulho da makita e das marretadas, pois reforma que é reforma tem que ter MARRETA… rs

– Estratégia: Fale com seu pedreiro para começar e finalizar cômodo por cômodo, de preferência ao quarto onde dorme o bebê, para evitar sair muito da rotina, deixe as áreas de menor necessidade por último, por exemplo, entre a cozinha e o quartinho dos fundos, peça que a cozinha seja terminada primeiro.

– Acostume seu bebê com os “novos” barulhos, na primeira vez que o pedreiro começar a barulheira, brinque com seu bebê, faça-o rir, mostre a obra para ele, pois num próximo barulho ele “saberá” que é algo normal e não ficará tão assustado.

– Não mude a alimentação, continue dando a papinha e o leite nos horário como de costume, evitando que o bebê fique estressado. Caso ele goste de algum desenho, já o deixe baixado no note/tablet/celular para casos de urgência… kkkkkkkkkkkkk Uma galinha pintadinha não faz mal a ninguém.

 

Caso eu lembre mais alguma coisa, que na minha opinião seja útil de compartilhar eu posto nos comentários deste post.

E você, já passou por algo parecido, conta ai! Se tiver alguma outra dica, compartilhe nos comentários. =D

 

Abs

Leia Mais

Review – Fralda Turma da Mônica Huggies Tripla Proteção

papai testou review

Como prometido, começarei a fazer review sobre as coisas que o Nico usa, para ajudar aos novos pais/mães a não cometerem os mesmos erros que nós cometemos, ou para realmente indicar algum item que seja legal para seu pequeno.

Só para esclarecer, (ainda) não sou patrocinado por nenhuma empresa e mesmo se fosse, não mudaria minha opinião sobre o que realmente penso sobre os produtos avaliados aqui no blog. Comigo o papo é reto(Mano feelings). Se não quer que eu fale mal, faça bons produtos… hahahaha

Hoje vou falar sobre a Fralda Turma da Mônica Huggies  Tripla Proteção.

E antes de qualquer coisa, deixo claro que eu posso falar sobre fralda, pois desde o nascimento do Nico que eu aprendi a trocar fraldas. o/

 

Review – Fralda Turma da Mônica Huggies  Tripla Proteção.

Uma das primeiras coisas que eu analiso é a textura do tecido da fralda, porque eu rôo unha, então tenho gastura de tecido que gruda no restinho delas kkkkkkkkkkkk E antes de me julgar, pense comigo, antes o MEU dedo na MINHA boca do que o dedo alheio. Nesse quesito a TdM Tripla Proteção não me encomodou não, seu tecido externo lembra plástico.

REVIEW Fralda Turma da Mônica Tripla Proteção

REVIEW Fralda Turma da Mônica Tripla Proteção

 

O acabamento externo tem uns desenhos da turma da mônica baby na cor verde, já a parte interna achei BEM meia boca, lembra muito TNT(aquele tecido muito usado na Feira das Nações na escola? hahaha), achei bem grosso também a parte de absorção. A barreira interna também é feita do tecido que lembra TNT.

REVIEW Fralda Turma da Mônica Tripla Proteção

A fivela, fecho, abre e fecha, sei lá o nome correto disso, tem um acabamento bem simples, fecha bem na fralda, porém não é anatômico, eu pelo menos não tenho partes do meu corpo em forma de quadrado… hahaha

h1c

 

Quando o Nico usou essa fralda, já aconteceram alguns acidentes de vazamento, no estado sólido e líquido, se é que você me entende hahaha.

Pontos Fortes

> Custo x Benefício vantajoso

> Se trocada de 3 em 3 horas creio que cumpra o prometido.

Pontos Fracos

> Acabamento Interno muito simples

> Fecho não anatômico

 

E o bol$o?  – Pacote Jumbo P – 36 Unid – R$ 16,90 / R$ 0,47 por fralda

Seja um pai atento e esperto, PESQUISE!

Leia Mais

Feira da Gestante, Bebê e Criança

Vocês não vão acreditar nas loucuras que uma feira desse naipe pode proporcionar para um pai.

Idéia de sair de casa

Os dois grávidos deitados com os barrigões para cima, vendo tv no quarto, feriadão, nada para fazer, quando menos esperávamos “FEIRA DA GESTANTE, BEBÊ e CRIANÇA, blablalbla entrada Franca”, nos olhamos e soltamos um sonoro VAMOS!?

 

Chegada no Evento

Após perder a saída correta do Expo-Center norte e pegar um trânsito básico(20 min.) no retorno nos deparamos com a placa “ENTRADA FRANCA” – 10 metros depois outra placa “28,00 PAUS Preço ùnico” era a placa do bendito estacionamento… sério, deveria estar escrito isso na placa 28 PAUS, porque um estacionamento a este valor é para FODER QUALQUER PAI… rs….

Mas como sou um pai econômico, vulgo, canguinha, dei 360º, cavalinho de pau, homicídio coletivo em ponto de ônibus e peguei o retorno rumo ao Center Norte, que era de gratis, ERA, não é mais… quase estacionei o carro na marginal tiête, mas com olhares fulminantes da minha querida esposa grávida, evitei MMA na rua… deixei no Center Norte mesmo.

Caminhamos até o EXPO, coisa rápida, 10 minutos de caminhada… Minha sogra nos acompanhou com 1 par de gêmeos(Gabriel e Douglas) filhos de uma amiga dela, garotos pentelhos, mas, muito engraçados. Minha sogra quis tirar foto da placa com o preço do estacionamento, para enviar para o DATENA, mas esqueceu depois… rs…

 

O Evento

Mal entramos no evento e já começaram os “Oinnnnn”, “Que lindoooo”, “óóóóónnnnnn”, “olha amor que fofo”… eu só sorrindo(faça isso quando estiver em pânico, funciona) e olhando os preços das etiquetas… eu realmente não tinha tanto motivo assim para ficar em pânico, pois só haviamos ido lá pesquisar preços. doce ilusão

Muitas, mas muitas coisas de bebê e criança, para gestante mesmo só as dívidas que seriam resultado da visita… umas bombinhas de leite, roupas de avós grávidas, porque dúvido que alguma mulher grávida em sã consciência usaria alguma daquelas peças… rs… Brinks. Algumas salvavam.

Muita coisa de decoração, móveis básicos(com bastante de$conto) tipo Casas Bahia, Marabrás e Afins e móveis alto padrão(é bom para sonhar e ver, mas para comprar mesmo só se eu vendesse o Pálio…rs)

Roupinha tinha até de RockStar de 6 meses de idade…rs muito bonitinhas.

Acessórios… infinitos… se vacilar tinha até acessório para fazer bebês… se é que vocês me entendem… rs

A loucura começava quando aparecia alguma promoção… gestantes (com seus hormônios a milhão), mãe novas, mães experientes quase saindo no braço pelos últimos itens, enfeites e afins… o melhor eram os pais com cara de OK, sempre de braços cruzados e sorrindo… kkkkkkk

Cheguei para ver uns carrinhos(que ainda não tinhamos comprado) e escuto // Devidamente editado para não chocar o leitor // “Porrã… você parece que nem é o pai, vai tomar no seu orifício anal, tô me matando aqui com essa barriga gigante e você não da a mínima para nada que eu to te mostrando, quem é o pai dessa pequena ejaculação? Você ou o vizinho?” Não consegui nem levantar a cabeça para olhar para o pai que tava tomando um esculacho da esposa.

Sério… se ela perguntasse quem é o pai, você gordinho? eu diria, sim sim, me perdoa, pode repetir o que você estava dizendo… kkkkkk

Contei para Naty e ela rachou de rir, ela não tem esse problema, sou interessado na gravidez e em todo o processo, é algo único e eu não quero perder nada!

 

A Compra

Quase indo embora Naty viu um carrinho de JOANINHA(Galzerano Riviera), realmente lindo. Já comecei a coçar a cabeça, não é questão de valore$, não do dinheiro em si, é questão de gastar mais do que se deve, sempre fomos contra o “passo maior que a perna”, logo em seguida chegou uma vendedora “Olá, boa tarde, como posso foder seu orçamento?” juro que ouvi isso!

Mais uma vez eu estava enganado(realmente fizemos um compra muito boa, bonita e barata! Quando cheguei em casa corri para o Buscapé e Bonfaro… pagamos tudo com uns 10~20% de desconto *-* Amo a palavra desconto e crédito… bons nomes para bebês Gêmeos), o carrinho aguenta até 20 kgs, ou seja, quando o Bebê não usar mais, vou começar a ir de carrinho para o trabalho… rs, forrado aqui, ali, acolá, todo com estampa de Joaninha, unissex, acabamos comprando um pacote de coisas de Joaninha.

Relação de itens comprados que já se encontram na fatura do bebê ( quando tiver idade já coloco para vender bala e me pagar o que deve… brincadeira filho(a)… ou não… MUAHAHAHA):

cercadinho joaninharefeicao joaninhacarrinho joaninha

 

E os presentes dos avós não param… agora foi a vez da minha sogra presentear nossa família, com esse presentão:

banheira_joana

Após problemas com erro da maquininha de cartão, conseguimos sair de lá, com o carro carregado de presentes para nosso(a) amado(a) filho(a).

 PS. Douglas(menininho que minha sogra havia levado) parou do lado da vendedora e disse “Nossa é realmente bem SEXY esse carrinho”… Ele tentou dizer que era UNISSEX… #morri

Leia Mais